Wesnoth logo
Wesnoth Units database

Mago
Maga

(image) (image)

Os humanos sempre se questionaram sobre como funciona o mundo em que vivem. Alguns não apenas filosofam a respeito, como de fato tornam essa busca a razão de suas vidas. Magos dedicaram anos de estudo que lhes trouxeram uma gama de conhecimento e os tornam diferentes dos outros humanos. Em um mundo onde poucos sabem ler ou escrever, esses homens e mulheres se dedicam completamente à busca de conhecimento. Entre os magos se encontram tanto os filhos de uma nobreza esperançosa quanto aqueles que procuram uma escapatória do mundo cheio de ignorância e trabalho manual.

É uma certa contradição, então, que com todo o conhecimento que eles adquiriram, os magos não dominem a sociedade, o que seria facilmente possível se tentassem. Porém, seu verdadeiro amor não esta nem no dinheiro, nem no poder político, e aqueles que veem o estudo de magia como um fim para esses meios, em geral não têm a dedicação necessária para realmente dominar a arte.

Fisicamente frágeis e sem familiaridade com combate, magos possuem sim certas habilidades que lhes garantem a sobrevivência em batalha.EspecialOs ataques à distância desta unidade são mágicos, e sempre têm uma alta chance de acertar um oponente.

Avança de:
Avança para: Mago Branco Mago Vermelho Feiticeiro Sombrio
Custo: 20
HP: 24
Movimento: 5
XP: 60
Nível: 1
Alinhamento: ordeiro
IDMage2
Habilidades:
(image)bastão
impacto
5 - 1
corpo a corpo
(image)míssil
fogo
7 - 3
longa distância
mágico
Resistências:
cortante0%
perfurante0%
impacto0%
fogo0%
frio0%
arcano20%
TerrenoCusto de MovimentoDefesa
Aldeia160%
Areia230%
Castelo160%
Caverna240%
Colinas250%
Colônia de Cogumelos250%
Costeiro230%
Flat140%
Floresta250%
Frozen320%
Montanhas360%
Montanhas Impassáveis9940%
Pântano320%
Unwalkable9920%
Águas profundas9920%
Águas rasas320%