Paladino

(image)

Cavaleiros da mais alta virtude, os Paladinos juraram a sua força não ao rei ou à coroa, mas aos ideais; da cavalaria e da administração de tudo que é bom. Podem servir nos exércitos do mundo, mas as suas primeiras lealdades geralmente ficam com os seus próprios grupos; segredos e ordens monásticas que cruzam fronteiras políticas e culturais. Governantes geralmente desconfiam deles, pela lealdade dos paladinos ser apenas tão forte quanto a virtude aparente do soberano. Isso levou a mais cruel ambição a tentar difamar e dispersar estes grupos ou, mais raramente, a conjurar elaboradas mentiras para trazer estas dedicadas tropas leais a serviço.

Geralmente, os Paladinos não são mais temíveis que os ‘Grão-Mestres Cavaleiros’, campeões da maioria dos exércitos, mas são lutadores de primeira classe. Adicionalmente, a sua sabedoria e piedade garante a estes guerreiros sagrados certas habilidades curiosas; um paladino é muito forte na luta contra coisas mágicas e não-naturais e ainda possui alguma habilidade na medicina e cura.

Notas Especiais: Usar um ataque de investida dobra tanto o dano causado como o recebido; Isso não se aplica para contra-ataques defensivos. O ataque arcano desta unidade causa uma grande quantidade de dano a criaturas mágicas, e mesmo a criaturas mundanas. Esta unidade é capaz de sarar um pouco as feridas à aqueles ao seu redor.

(portrait)

Information

Advances from: Cavaleiro
Advances to:
Cost: 58
PV: 65
Movimento: 8
XP: 150
Nível: 3
Alinhamento: lawful
Id: Paladin
Abilities: sarar +4

Attacks (damage × count)

(image)espada
curto
8 × 5
arcano
(image)lança
curto
15 × 2
perfurante
investida

Resistências

(icon) cortante20% (icon) perfurante-20%
(icon) impacto30% (icon) fogo0%
(icon) gelado0% (icon) arcano60%

Terrain

TerrainMovement CostDefense
(icon) Aldeias140%
(icon) Areia230%
(icon) Castelo140%
(icon) Caverna420%
(icon) Colinas240%
(icon) Congelado230%
(icon) Floresta330%
(icon) Floresta de Cogumelos420%
(icon) Impassível0%
(icon) Montanhas0%
(icon) Planície140%
(icon) Pântano420%
(icon) Recife Costeiro330%
(icon) Águas Profundas0%
(icon) Águas Rasas420%
Last updated on Fri Apr 20 11:51:16 2018.